Seguidores

Pesquisar

onça



Imagens mostram captura de onça achada em construção no interior de SP

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1065801-5605,00-IMAGENS+MOSTRAM+CAPTURA+DE+ONCA+ACHADA+EM+CONSTRUCAO+NO+INTERIOR+DE+SP.html










G1 > Edição São Paulo - NOTÍCIAS - Imagens mostram captura de onça achada em construção no interior de SP: "

Imagens mostram captura de onça achada em construção no interior de SP

Animal foi encontrado na segunda no Centro de Vinhedo.
Ele ganhou um colar com GPS e foi solto novamente na mata.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo





Imagens registradas na segunda-feira (30) mostram como foi a operação de captura de uma onça parda encontrada em uma construção na região central de Vinhedo, a 75 km de São Paulo. O processo durou mais de duras horas e mobilizou a Guarda Municipal, bombeiros, policiais ambientais e equipes médicas.



Veja o site do Bom Dia São Paulo



Veterinários que trabalham em um centro de recuperação de felinos em Jundiaí, a 58 km de São Paulo, tiveram dificuldade para sedar a onça. Foram cinco tentativas até acertar o animal com anestésico.

Ele estava acuado, debaixo da escada de uma casa em construção. Enquanto bombeiros e veterinários trabalhavam dentro da casa, muitos curiosos cercaram o local, na tentativa de ver a onça.


saiba mais

*
Onça-parda achada em construção ganha colar com GPS
*
Filhote de onça que teve mãe atropelada chega a zoológico de Guarulhos

Depois que os sedativos fizeram efeito, os veterinários puderam avaliar melhor o bicho. Era uma onça parda fêmea, de mais ou menos um ano de idade e saudável.

O sangue do felino foi coletado e ele também recebeu um colar com GPS, um localizador por satélite, para ser solta na mata novamente. Até setembro, todos os passos da onça serão rastreados pelos pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os veterinários acreditam a onça tenha vindo de áreas próximas, já que Vinhedo fica em um corredor ecológico que interliga vários fragmentos de mata. Pela sua idade, ela provavelmente estava se desprendendo da mãe em busca de seu próprio território. Em função da degradação ambiental, teria se perdido."

COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "onça"

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário:

agregar:


http://www.quora.com/Edilene-Brand%C3%A3o-da-Silva/Postshttp://instagram.com/edilenebrandaodasilva LinkedInTwitter Facebookstumbleupon RSS Feed Email/

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *